terça-feira, 3 de abril de 2012

Câmara aprova projeto de lei que proíbe “DJ de buzu”!





Tomei um susto quando abri os principais jornais eletrônicos baianos na noite desta segunda-feira.  Extra, extra, vereadores de Salvador aprovam projeto de lei que proíbe “DJs de Buzu” de nos agraciar com suas músicas empolgantes.

Ora Ora, seria cômico se não fosse trágico, é uma massagem no cérebro do povo que anda de “buzu” e uma evolução no ego dos nossos vereadores que andam de carro.  Reparem, basta o prefeito João Henrique sancionar a lei e todos nossos problemas acabarão.  Como diria meu avô, me faça uma garapa de limão.

Fico me perguntando, porque nenhum vereador teve está idéia genial antes? Uma lei para acabar com a falta de educação alheia, impressionante, era tudo que precisávamos. Imaginava que seria necessário muito investimento na educação pública e uma mudança cultural para alterar este panorama, mas pelo visto não precisamos de nada disso. Parabéns Vereador Isnard Araújo(PR) e Andrea Mendonça (PV), com um papel e umas letras vocês resolveram tudo.

Muitos dirão que a iniciativa dos vereadores é boa e que meu texto não tem fundamentação teórica. Não tem mesmo, minha fundamentação é empírica, ou seja, pego “busu” como qualquer reles mortal em Salvador, portanto sei que essa lei e nada é a mesma coisa! Um tio Sam que chegue e veja as leis do Brasil acredita que este é o país mais organizado do mundo. Mas a realidade é bem diferente; aposto com qualquer soteropolitano que está lei vai ser mais uma a não ser cumprida em terras tupiniquins.

O que querem Andrea e Isnard com está lei? Eles querem que tenha um policial em todos os ônibus para proteger a população ameaçada? Ou querem se promover como defensores da moral e dos bons costumes? Pelo visto, todo o mundo quer virar Luiza Maia! E o transporte público continuará deficitário como sempre.

Um comentário:

  1. Falou e disse...Investir em educação "ninguém" quer. - Jeff

    ResponderExcluir